A evolução do Marketing tradicional ao Digital
Por volta dos anos 1940 o Americano Walter Scott, escreveu artigos que tratavam da influência da psicologia na propaganda. Com o passar dos anos muitos especialistas foram surgindo e dentre eles a pessoa que eu acredito ser o mais notado escritor sobre a ciência do marketing, Philip Kotler.
Kotler escreveu várias teorias que revolucionaram o mundo do marketing.
veja suas definições sobre marketing:
MARKETING 1.0 – FOCADO NO PRODUTO.
O objetivo deste tipo de marketing era vender produtos para todos comprarem.
Ações eram feitas de maneira vertical sem a troca de informações entre consumidor e marca, baseados na teoria de oferta X demanda para vender em massa.
MARKETING 2.0 – CONSUMIDOR MAIS INFORMADO
Com informações acessíveis, o consumidor consegue comparar preços, produtos, marcas e qualquer fator para melhor atender suas necessidades.
MARKETING 3.0 – FOCO NOS VALORES DO CONSUMIDOR
A estratégia deste tipo de marketing é super recente e visa oferecer soluções para os problemas dos consumidores levando em consideração seus desejos, aspirações, valores e espírito humano. Empresas que adotam este tipo de modelo estão focadas inteiramente na experiência do consumidor.
MARKETING 4.0 – ERA DIGITAL
Nesta fase o digital influencia inteiramente no Marketing.
Cada vez mais nós estamos buscando na internet soluções que resolvam nossos problemas, porém um detalhe importante é que as pessoas buscam opiniões relevantes antes de tomar alguma decisão de compra.
Grande parte dos consumidores pesquisam em seus smartphones antes de comprarem.
Nesta jornada de pesquisa sobre produtos e serviços o ponto crucial para decidir se deve comprar ou não está ligado inteiramente na avaliação e recomendações de outras pessoas.
Já parou para pensar se sua empresa realmente está aplicando os conceito do MKT 4.0? Nesta nossa era digital, onde as pessoas comparam preços, qualidades dos produtos e avaliações sobre sua empresa em tempo real?
O propósito do Digital 4.0 é focar inteiramente na experiência do cliente a ponto de encantá-los.
Clientes encantados com sua marca/empresa viram defensores/advogados ajudando a aumentar o faturamento.
Focar no encantamento dos clientes é a melhor alternativa para se destacar no como empresa tanto no marketing Digital quanto no marketing Tradicional
Quer um conselho? FOQUE EM ENCANTAR SEUS CLIENTES DIARIAMENTE.
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